Pular para o conteúdo principal

As 5 ideias mais legais de reciclagem

1) Pneus - Segundo organizações internacionais, a produção de pneus novos está estimada em cerca de 2 milhões por dia em todo o mundo. Já o descarte de pneus velhos chega a atingir, anualmente, a marca de quase 800 milhões de unidades. Na se cria, tudo se transforma, não? Desde o derretimento da sua borracha e posterior transformação, até sua reutilização na forma original. Tudo é válido!

Pia de cozinha feita com borracha de pneu derretida (e esterilizada)

Horta vertical
Telhado feito com borracha de pneu derretida.


2) Garrafas PET - Elas estão entre nós, e por todos os lados: sucos, água, refrigerante são envazados por elas. Se não forem encaminhadas para a reciclagem, elas podem ficar até  750 anos nos lixões das cidades ocupando espaço.
Se você tem uma alma de MacGyver, faça seu próprio barco com PETs. Clique aqui e veja como

Mundo de Beackman rules! Um porta-lápis com ares de balão volumétrico. Veja aqui como fazer



O arquiteto Marcelo Rosenbaum, que comanda o quadro “Lar Doce Lar”, no programa Caldeirão do Huck, embarcou de vez na onda da sustentabilidade. Um de seus projetos incluiu a Horta Vertical feita com garrafas PET. A ideia foi tão apreciada pelos internautas que ele explicou passo a passo como fazer um modelo parecido. Clique aqui para ver as instruções.


3) Canudos - 12 milhões de canudos de plástico por dia vão para o lixo. Se levarmos em conta que apenas uma lanchonete famosa vende 200  lanches por segundo, calculamos que no mínimo 70% tomem refrigerante com os lanches, temos a soma de 140 canudos de plástico por segundo. É muito canudo. Mas tudo bem, é muita ideia também.







4) Papel - Nos dois primeiros meses de 2013, foram produzidas 2,4 milhões de toneladas de celulose e 1,7 milhão de toneladas de papel, nos dois primeiros meses do ano (dados da Bracelpa. O papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixaram de ser cortadas.






5) Latinhas




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Deusa Tecelã

Dos tempos que se perdem nas brumas, emerge majestosa a Grande Deusa Tecelã, aquela que, assim como faz a aranha até os dias de hoje, produziu do seu ventre os fios que formam a estrutura do universo. Estes mesmos fios que, ao se organizarem e reorganizarem continuamente, formam todos os diferentes elementos que compõem o mundo múltiplo, variado e diverso. Contendo tudo que foi, é e será, sua teia-vida estabelece as relações mútuas que vinculam esta grande variedade de seres no que a Ciência denomina de Campo Unificado de Energia ou Consciência. No Egito Antigo, esta fiandeira cósmica era conhecida como a Deusa Neit. Dela emanam os fios essenciais que se interconectam na teia multidimensional, a estrutura básica de tudo que existe no universo. Dela também emana o primeiro movimento da criação, que se desdobra no trançar dos fios em infinitas possibilidades, que vão tecendo a realidade cósmica. A Grande Deusa fia e tece toda a existência do caos bruto em reali

Grafite em forma de tricot, conheçam a obra da tricoteira Magda Sayeg

Magda Sayeg , fundadora da Knitta , tricota desde criança , mas  foi em 2005 que ela tricotou seu primeiro grafite : uma pequena e acolhedora maçaneta para a porta de sua boutique em Houston, chamada Raye . E, com este simples ato de levar o tricô de casa para as ruas , ela deu inicio a um movimento internacional conhecido como Knitta, um verdadeiro bombardeio de fios.

10 cidades que são coloridíssimas!

1. Guanajuato, México Na região central do México, as cidades surgiam em torno das minas que produziam 30% da prata comercializada na época colonial. A escalada de construções espanholas refletiu a prosperidade, e o colorido das fachadas, o espírito latino do povo. ________________________________________________________________ 2. San Juan, Porto Rico A parte antiga da cidade é um verdadeiro mosaico de estilos. Dos tons quentes aos pastéis, as cores revestem toda a região, das fachadas às ruas ? os paralelepípedos que vieram da Espanha no século 16 ganharam uma leve coloração azulada com o passar do tempo. ________________________________________________________________ 3. Valparaíso, Chile O colorido das residências que vão de uma ponta à outra é um dos charmes da cidade portuária. Cercada por aproximadamente 40 colinas, a região ganhou o apelido de São Francisco do Sul. ________________________________________________________________ 4. St.