quinta-feira, 14 de novembro de 2013

As 5 ideias mais legais de reciclagem

1) Pneus - Segundo organizações internacionais, a produção de pneus novos está estimada em cerca de 2 milhões por dia em todo o mundo. Já o descarte de pneus velhos chega a atingir, anualmente, a marca de quase 800 milhões de unidades. Na se cria, tudo se transforma, não? Desde o derretimento da sua borracha e posterior transformação, até sua reutilização na forma original. Tudo é válido!

Pia de cozinha feita com borracha de pneu derretida (e esterilizada)

Horta vertical
Telhado feito com borracha de pneu derretida.


2) Garrafas PET - Elas estão entre nós, e por todos os lados: sucos, água, refrigerante são envazados por elas. Se não forem encaminhadas para a reciclagem, elas podem ficar até  750 anos nos lixões das cidades ocupando espaço.
Se você tem uma alma de MacGyver, faça seu próprio barco com PETs. Clique aqui e veja como

Mundo de Beackman rules! Um porta-lápis com ares de balão volumétrico. Veja aqui como fazer



O arquiteto Marcelo Rosenbaum, que comanda o quadro “Lar Doce Lar”, no programa Caldeirão do Huck, embarcou de vez na onda da sustentabilidade. Um de seus projetos incluiu a Horta Vertical feita com garrafas PET. A ideia foi tão apreciada pelos internautas que ele explicou passo a passo como fazer um modelo parecido. Clique aqui para ver as instruções.


3) Canudos - 12 milhões de canudos de plástico por dia vão para o lixo. Se levarmos em conta que apenas uma lanchonete famosa vende 200  lanches por segundo, calculamos que no mínimo 70% tomem refrigerante com os lanches, temos a soma de 140 canudos de plástico por segundo. É muito canudo. Mas tudo bem, é muita ideia também.







4) Papel - Nos dois primeiros meses de 2013, foram produzidas 2,4 milhões de toneladas de celulose e 1,7 milhão de toneladas de papel, nos dois primeiros meses do ano (dados da Bracelpa. O papel é produzido através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando reciclamos o papel ou compramos papel reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois árvores deixaram de ser cortadas.






5) Latinhas




Nenhum comentário:

Postar um comentário