Pular para o conteúdo principal

Reutilização rodas de bicicleta

A criatividade é inesgotável! Assim como são os recursos para colocá-la em prática. Já dizia o químico francês Lavoisier, 'Na natureza, nada se perde, tudo se transforma' sendo reutilizado ou reciclado, a transformação do uso dos materiais e formas já prontas é encontrada em todos os lugares. Nossas amadas bicicletas quando ficam velhas, fornecem peças que podem se transformar em pequenos objetos de decoração até móveis maiores e outras invenções.



 
Mesa adaptada às rodas de bicicletas e sua mobilidade



Suporte de mesa criado a partir das rodas de bicicletas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Deusa Tecelã

Dos tempos que se perdem nas brumas, emerge majestosa a Grande Deusa Tecelã, aquela que, assim como faz a aranha até os dias de hoje, produziu do seu ventre os fios que formam a estrutura do universo. Estes mesmos fios que, ao se organizarem e reorganizarem continuamente, formam todos os diferentes elementos que compõem o mundo múltiplo, variado e diverso. Contendo tudo que foi, é e será, sua teia-vida estabelece as relações mútuas que vinculam esta grande variedade de seres no que a Ciência denomina de Campo Unificado de Energia ou Consciência. No Egito Antigo, esta fiandeira cósmica era conhecida como a Deusa Neit. Dela emanam os fios essenciais que se interconectam na teia multidimensional, a estrutura básica de tudo que existe no universo. Dela também emana o primeiro movimento da criação, que se desdobra no trançar dos fios em infinitas possibilidades, que vão tecendo a realidade cósmica. A Grande Deusa fia e tece toda a existência do caos bruto em reali

Grafite em forma de tricot, conheçam a obra da tricoteira Magda Sayeg

Magda Sayeg , fundadora da Knitta , tricota desde criança , mas  foi em 2005 que ela tricotou seu primeiro grafite : uma pequena e acolhedora maçaneta para a porta de sua boutique em Houston, chamada Raye . E, com este simples ato de levar o tricô de casa para as ruas , ela deu inicio a um movimento internacional conhecido como Knitta, um verdadeiro bombardeio de fios.

10 cidades que são coloridíssimas!

1. Guanajuato, México Na região central do México, as cidades surgiam em torno das minas que produziam 30% da prata comercializada na época colonial. A escalada de construções espanholas refletiu a prosperidade, e o colorido das fachadas, o espírito latino do povo. ________________________________________________________________ 2. San Juan, Porto Rico A parte antiga da cidade é um verdadeiro mosaico de estilos. Dos tons quentes aos pastéis, as cores revestem toda a região, das fachadas às ruas ? os paralelepípedos que vieram da Espanha no século 16 ganharam uma leve coloração azulada com o passar do tempo. ________________________________________________________________ 3. Valparaíso, Chile O colorido das residências que vão de uma ponta à outra é um dos charmes da cidade portuária. Cercada por aproximadamente 40 colinas, a região ganhou o apelido de São Francisco do Sul. ________________________________________________________________ 4. St.