Pular para o conteúdo principal

Reciclagem

RRR = Reduza, Reutiliza, Recicle.



90% do que utilizamos hoje pode ser reutilizado. Muita coisa que compramos poderiam ter embalagens retornáveis, reduzindo a utilização de insumos assim como o valor para o consumidor final. O que finalmente não puder ser reutilizado, ser reciclado.

A própria reciclagem é uma coisa importante, mas devemos estar atento ao grande consumo de água envolvido durante a operação. Por exemplo, para a grande campeã de reciclagem, as latas de alumínio (no Brasil, 96,2% das latas utilizadas anualmente são recicladas). Evitam-se a retira de bauxita na proporção de 5 para 1, isto é, para cada 1kg de lata reciclada deixam de ser extraídas 5kg de bauxita e economizam-se 95% de energia. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frans Krajcberg: reutilização de madeira

"O artista sem fronteira, para nosso orgulho, vive aqui", diz a placa de boas-vindas na entrada de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia. A pequena cidade foi eleita pelas baleias-jubarte como o destino anual de inverno e também por Frans Krajcberg como sua casa definitiva. Mas, quando se convive um pouco mais de perto com esse escultor e poeta da natureza, fica estranho imaginar que alguém tão livre tenha um CEP. "Sou um homem do mundo. Nasci e tenho o direito de viver nele", afirma Krajcberg, que cresceu na Polônia, perdeu a família na guerra e chegou aqui aos 27 anos, sozinho e com medo das pessoas. "Na Hungria, vi uma montanha de lixo num campo de concentração. Cheguei mais perto e eram corpos empilhados." Tamanho horror explica sua felicidade quando conheceu a natureza brasileira. "Ela me salvou. Sorria para mim e nunca perguntava de onde eu vinha ou que religião tinha. Foi quando descobri a vida." Hoje, Krajcberg mora num resquício de mata A...

A Deusa Tecelã

Dos tempos que se perdem nas brumas, emerge majestosa a Grande Deusa Tecelã, aquela que, assim como faz a aranha até os dias de hoje, produziu do seu ventre os fios que formam a estrutura do universo. Estes mesmos fios que, ao se organizarem e reorganizarem continuamente, formam todos os diferentes elementos que compõem o mundo múltiplo, variado e diverso. Contendo tudo que foi, é e será, sua teia-vida estabelece as relações mútuas que vinculam esta grande variedade de seres no que a Ciência denomina de Campo Unificado de Energia ou Consciência. No Egito Antigo, esta fiandeira cósmica era conhecida como a Deusa Neit. Dela emanam os fios essenciais que se interconectam na teia multidimensional, a estrutura básica de tudo que existe no universo. Dela também emana o primeiro movimento da criação, que se desdobra no trançar dos fios em infinitas possibilidades, que vão tecendo a realidade cósmica. A Grande Deusa fia e tece toda a existência do caos bruto em reali...

Grafite em forma de tricot, conheçam a obra da tricoteira Magda Sayeg

Magda Sayeg , fundadora da Knitta , tricota desde criança , mas  foi em 2005 que ela tricotou seu primeiro grafite : uma pequena e acolhedora maçaneta para a porta de sua boutique em Houston, chamada Raye . E, com este simples ato de levar o tricô de casa para as ruas , ela deu inicio a um movimento internacional conhecido como Knitta, um verdadeiro bombardeio de fios.